top of page
Monica Jurado

Arquiteta, atriz, locutora, professora.

Sonha tornar a meditação simples, eficiente, criativa e espalhar os benefícios do meditar com tambores.

Nos últimos 19 anos pesquisa os territórios onde a Arte e a Meditação tangenciam resultados. O estímulo da criatividade em sua mais alta expressão, autoconhecimento, a capacidade de nos sustentarmos em Presença,de estabelecer relações harmônicas e comunicação não violenta.

Praticante de meditação desde 1981 e desde então, medita diariamente, tendo frequentado as mais variadas escolas e abordagens sobre o tema.

 

Durante os anos 2000 a 2004 fez um estrito retiro para a Yoga dos Sonhos, segmento das Yogas que se propõe alcançar a estabilidade emocional/mental  também durante os sonhos.  Foi após este período que se interessou pelos tambores percebendo neles uma ferramenta capaz de acelerar os resultados da prática.  

 

A busca por uma forma para meditar mais orgânica e acessível avançou para além dos mantras e tambores com a introdução de outros instrumentos, cantos, danças e músicas das mais diversas origens.

 

Coordenou o projeto voluntário Almas em Movimento na Penitenciária Feminina da Capital de São Paulo, de 2008 a 2013, em busca do resgate da dignidade e da essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através da meditação com tambores, relaxamento, uso da voz, teatro e da dança.  

 

Em 2011 o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, atribuiu um premio de menção honrosa ao projeto.

Idealizou o projeto Meditação com Tambores e coordena o projeto Tambores Flow.

bottom of page